sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gripe do óinc!!

Os caras se Puxam!! Olha só...

"OMS diz que vírus da gripe suína surgiu naturalmente

Colaboração para a Folha Online da Efe - 14/05/2009 - 13h35

O vírus da gripe suína, denominado oficialmente como gripe A (H1N1), surgiu naturalmente e não em laboratório, segundo Keiji Fukuda, diretor-geral adjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a organização, foram registrados 6.497 casos de contaminação em 33 países, incluindo 65 mortes (somente).

"Após vários dias de análise, podemos afirmar que o vírus foi criado de forma natural, e não no laboratório", afirmou Fukuda, em entrevista coletiva. A hipótese havia sido levantada nos

"O vírus se espalhou há poucos meses e nós já vemos um crescimento sustentável da contaminação entre a população humana. A chance da infecção crescer é cada vez maior", disse Yi, em uma entrevista nesta terça-feira ( 12) à rede de notícias Reuters.

Mais cedo, o governo mexicano afirmou que pedirá um ressarcimento financeiro na Assembleia Anual da OMS or ter alertado o mundo sobre a epidemia de gripe suína. O país, que é considerado o foco da doença, possui 2.446 casos de contaminação, incluindo 60 mortes.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal."

Obs do autor: Só pensarmos um pouco e vemos que tem muita coisa por aí, sobre esse assunto, que não tá esclarecido... Viram que tava saindo dos controle as informações verdadeiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário