domingo, 18 de outubro de 2009

Valeu????

Violência no Iraque já matou 85 mil pessoas

"Bagdá - Mais de 85 mil pessoas perderam a vida e 147 mil ficaram feridas entre 2004 e 2008 com a violência no Iraque. O primeiro relatório oficial do governo iraquiano sobre o número de mortos desde o início da guerra foi divulgado terça-feira pelo Ministério de Direitos Humanos do Iraque, como parte de um estudo mais amplo da situação no país. O documento é baseado em atestados de óbito fornecidos pelo Ministério da Saúde." Do CP, 15/10/09

Realmente o mundo está doente... tanta gente morta por interesses mercantis. Parece na época do mercantilismo, em que os países europeus matavam para saquear as riquezas e também porque eram "infiéis", somente as verdades de uns é que valiam.
Alguem pensa na quantidade de mulheres e crianças morreram nessa? E um detalhe: os dados acima são referentes somente aos que foi registrado o óbito... e os outros?? Devem ser pelo menos 3 vezes mais.
E ainda a Rússia constrói um monumento aos mortos do 11/09/01, oferecido como presente aos EUA. E para as crianças do Iraque e Afeganistão que morrem, que ficam órfãos, não merecem um troféu??
Esse mundo tá uma sacanagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário