terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sentido DE vida: educação

Pessoas,
Livro do qual sou participante, com 2 artigos.


Apresentação
Sentido de vida... Afinal, o que pensamos ao ouvir tal expressão? Sentido vem de sentir. Sentir, do latim sentio,-ire, significa perceber pelos sentidos, pensar, ter como sensação. Sentir, ainda, tem como definição o experimentar mudança ou alteração física ou moral por causa de alguma coisa ou alguém. O sentir, portanto, remete-nos ao perceber e pensar, para que se construa um sentido. E a vida? Vida tem múltiplos significados. Aqui, vamos nos deter em “princípio de existência, de força, de entusiasmo, de atividade atividadeatividade(diz-se das pessoas e das coisas)”. Sentido de vida, portanto, está associado ao que percebemos do nosso entorno, das sensações que essas experiências nos passam e do que pensamos sobre elas. Sentido significa, também, direção, projeto, indicação, um horizonte possível.
Nosso mundo está a pedir novos caminhos e soluções, pois o que temos está destruindo o Planeta e trazendo infelicidade para muitos seres humanos. Pessoas que repetem, reproduzem e copiam ideias, temos muitas. Necessitamos de novos sentidos de vida, que se constroem a partir do pensar, refletir e criar. Para tanto, “ler nas entrelinhas”, perceber sentidos ocultos, olhar todas as faces do mundo e suas máscaras consiste em necessidade urgente. A educação que liberta o pensamento humano e provoca a reflexão crítica, percebida como
direito da pessoa, a criatividade e a pesquisa, é uma trilha de luz, dentro de um túnel que escurece num anoitecer de esperanças.
Os autores dessa obra sentiram, pensaram, refletiram e se deram o direito de criar, provocar e propor “pensamentos”, para que outros façam o exercício primordial do ser humano: pensar e projetar um futuro com sentido de vida! O sentido está em acreditar no princípio da existência, na força e no entusiasmo, na coragem e na esperança de que o ser humano encontrará o caminho de um mundo mais justo, solidário e digno para seus filhos.

Boa leitura!

Para comprar:
mande e-mail para eu@appio.org 
solicitando informações.

Valor: 35,00 com frete grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário