sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A retomada...

... Chegamos na ultima semana de fevereiro, sendo que o próximo dia útil já é março. Tem-se a impressão que este período - de readaptação à rotina, ao trabalho, é um tanto tenso, pois a população toda se dá conta de que tem mais 10 meses pela frente.
Trabalho, rotina, stress, colega que volta de férias se achando, chefe volta a querer tudo pra ontem, alunos ansiosos, direção tb - e no meu caso, tem as duas situações.
Temos que esquecer as folgas, o tempo pra fazer algo fútil, alguma noite pra beber umas, ver um filminho... estudos paralelos...
Mas, nesse interín, devemos estar bem conosco mesmo, paciencia, discernimento, e saber que nossas verdades não são as únicas!!

E aproveitando essa deixa, coloco aqui um trecho de um discurso que proferi em certa ocasião:

"E quanto estiver aflito, ansioso, desanimado, não espere que algo de fora resolva o problema. Tudo parte de você mesmo, todas suas ânsias, sonhos, realizações, amores, sucessos fracassos... tudo é um reflexo de você mesmo... Portanto, busque em você mesmo.

Como dizia Hermann Hesse, escritor Alemão: “nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens além daquele que há em suas própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”

Agora sim, um ótimo ano de trabalho a nós!!

Para iniciar bem a luta, a linda imagem acima é ÁRIES - MORRIGAN (Deusa celta da Guerra) -" Incita-os a recuperar a soberania sobre suas próprias vidas, convertendo-os em donos de seu próprio destino". Interessante esta frase.

Um comentário: