domingo, 13 de setembro de 2009

Panorama...


mais.... do dia seguinte...hj, CP, 13/09/09 - Juremir Machado da silva:
" Um exemplo: "Nós temos hoje no país por volta de 900 mil famílias assentadas. É o resultado da reforma agrária em toda a história do Incra. Disto, 540 mil foram assentadas nos últimos sete anos, ou seja, o governo Lula fez 59% de tudo aquilo que foi feito na história da reforma agrária. E da mesma forma no que diz respeito a extensão da área. Nós já destinamos 43 milhões de hectares de terra". Cassel parece que gosta de matar a cobra e mostrar o pau. É duro. E vulgar. Mas eficiente. O agronegócio quer subsídios. Mas não gosta de bolsas para sem-terra. É a seleção das sementes. Cassel acha simplesmente que o Brasil do século XXI "precisa ter uma estrutura agrária mais equilibrada e democratizada". Está no Uol Notícias.
O título é desconcertante: "Agricultura familiar gera mais trabalho e é mais produtiva do que o agronegócio". Segundo Cassel. É a notícia de maior impacto que eu li desde o atentado de 11 de setembro de 2001. Para mim, cidadão urbano, ignorante e alienado, representa uma quebra de paradigma. Meu imaginário está abalado. (...) "

abaixo, um vídeo excepcional que ilustra isso tudo.... e pode-se ir buscando as outras partes, que aparecem no menu do you tube, abaixo, a direita... : http://www.youtube.com/watch?v=IQ8akv4Qqgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário