domingo, 27 de setembro de 2009

Personalidades desviadas...


Como aquela frase: "...o que tem o fogo, tão calmo, tão tranquilo... mas a gente tem que se aproximar, para enxergar a verdade... Assim como as pessoas..." frase essa, mto verdadeira, retirada de um desenho daqueles autores japoneses, reflete a realidade.
As pessoas são um desafio, os falores, as verdades, as concepções são diferenciadas, pois cada vivencia estabelece em nós uma idéia diferente das coisas.
E hj, é visível a desconexão do ser humano com seu caminho - humano.
A dissociação é evidente, principalmente no ocidente, onde só se pensa no ter, nunca no ser, ser eu mesmo procurar ser eu mesmo. Se espera que algo venha a nosso encontro, espera-se adotar as idéias de outros, ideologia de outros, papéis de outros. Nos afastamos de nós mesmos!
Estamos habituados, e até acostumados com o catastrofismo, com o dar errado... na TV só aparecem tragédias. Por que? É uma espécie de manipulação ideológica e para alimentar essa idéia de que a culpa por nossos fracassos ou das catástrofes vem de fora, alguem que fez isso, alheios a tudo.
Um exemplo, bem próximo, são os engarrafamentos em Porto Alegre, nos quais os motoristas - quem tem carro - não se sentem culpados... é por causa de alguem... hehehe. A mesma coisa vemos na política, nos atos violentos, na cidade, nas eleições, até na industrializaçãom no emprego... que o povo espera que algo vá a eles, caia em cima deles... É melhor ficar reclamando!

Como uma amiga disse em um mail...
"...na verdade nos perdemos no meio do caminho, a nossa busca esta dentro de nós mas acho que esquecemos disso por uma busca somente do exterior..."

Pensemos nisso, enquanto é tempo...

Um comentário:

  1. Há ainda uma longo caminho a ser percorrido pelos que ainda insistem em ir para fora, ao invés de para dentro!

    ResponderExcluir